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19 de jul de 2018

5 dicas para fazer chamadas nas redes sociais

5 dicas para criar chamadas nas redes sociais

Cada uma das redes sociais que usamos – Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn, principalmente – possui características particulares. Uma é mais voltada para foto, outra para multimídia, outra é mais profissional, e assim por diante.

Porém, existem estratégias de rede social que podem ser utilizadas para gerenciar qualquer uma destas mídias. Separamos cinco dicas para ajudar você a criar chamadas e posts que captem a atenção do seu público e tenham o efeito que você espera.

Simplifique

Todos os seus posts precisam ser planejados e alinhados com a persona. Por isso, não extrapole, principalmente se você não tem muito a dizer. Seja breve e direto.

Chamadas fazem parte de uma estratégia maior, e você precisa garantir que a mensagem chegará aos usuários logo nas primeiras palavras.

Pratique a empatia

A sua persona já deve ser sido construída pensando no seu público-alvo. Além disso, tente colocar-se no lugar dos seguidores: “Se eu tivesse esses problemas, clicaria neste link?”

Usar a fórmula de citar uma “dor” e oferecer em seguida a solução é uma boa tática. Para todos os momentos e ações do seu site, imagine-se como consumidor e usuário da página.

Informe

Você não pode esquecer que o usuário quer ter acesso a um conteúdo interessante e útil. Crie um planejamento para que seu trabalho seja consistente e leve informação ao cliente.

Não caia no erro de usar uma linguagem rebuscada para se comunicar, use a voz da sua persona, fale como o seu cliente. Informação clara é o que os usuários querem.

Call to action

As chamadas têm o papel fundamental de levar o usuário a executar uma ação. E, por mais que possa soar inadequado “dar uma ordem” ao cliente, as redes sociais e o marketing na internet aceitam bem o uso da voz imperativa. “Clique aqui”, “Faça o download” e “Solicite um orçamento” são exemplos de botões de chamada de ação.

Quem fala é a persona

Já citamos a persona outras vezes nestas dicas. É ela quem irá balizar todas as suas ações: a voz, a linguagem, o tom, as cores, as imagens e artes gráficas, o conteúdo, as promoções, as ações de marketing e todo o resto.

Citar referências do universo do seu público, por exemplo, será ainda mais atrativo. Uma boa chamada para redes sociais pode ser o diferencial para que as pessoas acessem ou não o seu conteúdo.

 

 

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