Meu Primeiro Marketplace

11 de jul de 2018

ABComm estima R$ 37,9 bi de faturamento para o e-commerce no segundo semestre

O e-commerce brasileiro deve faturar R$ 37,9 bilhões no segundo semestre do ano, de acordo com estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Este valor, se confirmado, representará crescimento de 15%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo a pesquisa da entidade, a expectativa é de que o tíquete médio chegue a R$ 310,00. De julho a dezembro, espera-se um total de 122 milhões de pedidos feitos.

Datas

A projeção positiva está muito relacionada às datas comemorativas e promoções sazonais. Além do Natal, que geralmente é a data que mais movimenta o e-commerce no Brasil, temos ainda o Dia dos Pais e a Black Friday.

Ainda no segundo semestre deste ano, o Brasil passará por eleições presidenciais. Porém, apesar de movimentar o cenário político do país, não deverá interferir substancialmente nas vendas online, para a ABComm – diferentemente do impacto gerado pela greve dos caminhoneiros.

 

Leia também: Quer conquistar novos clientes? Você precisa conhecer Inbound Marketing