Meu Primeiro Marketplace

23 de jul de 2018

E-commerce brasileiro cresce 23,9% em junho

E-commerce brasileiro cresce 23,9% em junho

As vendas do e-commerce brasileiro registraram alta de 23,9% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. Crescimento muito superior ao volume total de vendas no mês – considerando juntos os âmbitos digital e físico -, que apresentou expansão de 0,9%, quando calculado sem as compras de automóveis e materiais de construção. Os dados são do SpendingPulse, o indicador de varejo da Mastercard.

No comércio online, o ramo que teve desempenho superior à média foi o de eletrônicos, enquanto os setores de móveis, farmacêutico, de vestuário e hobby e livraria ficaram abaixo.

Considerando todos os canais de venda, apenas combustíveis e vestuário apresentaram performance abaixo da média. Os ramos de móveis e eletrodomésticos, supermercados, farmacêutico, material de construção e higiene ficaram acima do crescimento médio.

A disparidade das vendas totais e online pode ser explicada pelo acontecimento da Copa do Mundo, na Rússia. Uma pesquisa do Cuponomia aponta que a procura por camisas do Brasil no e-commerce aumentou cerca de 400% desde o primeiro jogo contra a Suíça.

 

 

Leia também: Pesquisa define Índice de Qualidade do E-commerce Brasileiro