Meu Primeiro Marketplace

30 de jul de 2018

E-commerce brasileiro espera faturar R$ 2,2 bi no Dia dos Pais

E-commerce espera faturar R$ 2,2 bi no Dia dos Pais

e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia dos Pais, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Este valor representa quase 6% dos R$ 37,9 bi estimados como faturamento total do segundo semestre.

O Dia dos Pais é considerado uma das datas mais importantes para o varejo. Em comparação ao ano passado, deve haver um crescimento de 8% nas vendas.

Para a ABComm, cerca de 6,8 milhões de pedidos devem ser realizados no período iniciado em 16 de julho até 4 de agosto, com um tíquete médio de R$ 329,00. Em 2017, foram 5,99 milhões de pedidos. O ticket médio, porém, foi um pouco maior do que o esperado para este ano: R$ 346,00.

Os setores que devem apresentar maior crescimento são informáticacelulareseletrônicosmateriais esportivosmoda e acessórios.

Esta data comemorativa inicia o calendário de eventos importantes para o varejo no segundo semestre, que ainda tem Black Friday Natal, e serve como preparação para os lojistas até o fim do ano.

 

 

Leia também: E-commerce brasileiro cresce 23,9% em junho